Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Começou como um diário de dieta hiperproteica... mas pediu mais: alimentação saudável, descobertas, explicações para aqueles que acham que comer bem é meio caminho para viver mais e melhor.
Iniciei a Dieta dos 31 Dias há quase 8 meses e com ela este blog onde pretendia seguir a evolução do plano traçado.
Depois de anos a pesar 62 kg (para 1,62m), começei a dieta com 60,5kg em Maio.
Resultado? Fui de férias com os meus 55,5kg tão desejados e, acreditem, valeu a pena todo o esforço - que no final não foi assim tanto!
Aliei a dieta a exercício físico, bastante, na verdade. Com o aproximar do verão houve alturas em que saía todos os dias para correr 30 minutos, além de fazer exercícios localizados. Fi-lo todos os dias deviado ao meu estilo de vida obrigatoriamente sedentário. Ao inicio custou, mas ver os resultados no corpo, que se tonifica e ganha formas bonitas, é fantástico.
Entretanto não consegui manter esse peso: 1º por factores emocionais que me levaram a retomar os meus antigos hábitos no verão e a deixar o exercício físico, 2º porque o Natal acabou por estragar um bocadinho as coisas.
Levar a cabo uma dieta baixa em hidratos de carbono quando se adora pão, massa e arroz é tarefa complicada!
Mas pelo menos não voltei ao peso inicial, e por isso há que re-atacar de novo. Desta vez com mais tempo e mais calma, pondero ainda se retomar uma dieta low-carb.
O exercício é que não poderá faltar e é o maior aliado neste momento.
E vocês, como está a correr essa luta?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.