Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia 29: a recta final

por Perseide, em 29.06.12

E a dieta acaba-se em 3 …(2, 1)!
Como todos os dias que se seguem às asneiras, hoje tinha um graaande peso na consciência! Por isso hoje portei-me muito, muito bem!

As receitas propostas no livro eram à base de tofu, mas o tofu é um mistério para mim.
No tempo em que desejava (utopicamente) tornar-me vegetariana resolvi experimentá-lo… no entanto não sei se por não saber arranjá-lo, ou pelo seu sabor, não me convenceu!
Fiquei com pena, porque parece que tem imensos benefícios e é uma alternativa às proteínas tradicionais como peixe, carne ou ovos.
Por isso fui repescar uma das receitas anteriores para o almoço

Almoço: Empadão Mexicano
Esta foi sem dúvida uma das receitas que mais gostei. E é extremamente simples de fazer.
Desta vez não comprei temperos mexicanos e resolvi fazer o meu:
alourei a carne na frigideira, com  alho e a cebola e um fio de azeite. Temperei com sal e pimenta branca; mais tarde o resto das especiarias: pimenta preta, coentros, orégãos e paprika.
No fundo, para ser um verdadeiro tempero para tacos só me faltou (ainda) mais pimenta e cominhos! Simples!
Depois foi só montar o empadão em camadas: carne, queijo tipo Philadelphia, rodelas de tomate, alface cortada em juliana e pedaços de tomate em lata. Uma delícia, e uma versão fresca de empadão!

Jantar: Foi só a sopinha habitual e a gelatina.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:10


4 comentários

De Pizza a 02.07.2012 às 11:20

então já acabou?'
e agora? :)

De Perseide a 02.07.2012 às 23:47

O dia 31 (e mais do que isso até) já chegou, mas ainda não acabou..! Quero limar umas arestas e por isso estou a prolongar um bocadinho mais. Mas decidi que agora não devia ser tão rígida, até porque tenho continuado o desporto regularmente.
Já postei os primeiros resultados!
Agora é continuar um bocadinho mais e depois o grande desafio: manter o peso e as medidas. Mas isso já conto fazê-lo com uma alimentação normal, saudável e guardando os abusos para as ocasiões especiais. Certo? ;-)

De Maria a 02.07.2012 às 12:22

Então...
resultou? vale a pena?
perdeu peso? ou só cm.s?
eu quero fazer essa dieta mas

não a "vejo" contente. Aconselha?
devo começar?
conte-me tudo :) please.

De Perseide a 02.07.2012 às 23:51

Bem, a verdade é que antes de pesar e tirar medidas não sentia verdadeiramente os efeitos. Bem via a diferença nas roupas, mas eu queria números, factos, dados palpáveis.
E aí estão eles no novo post!
Perdi peso e centímetros. Fiquei mais impressionada com a perda de centímetros, na verdade.

Aconselho esta dieta a todos os indivíduos que reúnan condições para a seguir, sim. Se quer perder peso de maneira rápida e sem passar fome, estando disposta a abdicar dos hidratos de carbono esta é uma óptima opção.
Com os seguintes pontos de atenção: não ultrapassar 6 meses, beber pelo menos 1,5l de água por dia, e certificar-se que não tem nenhuma patologia de origem renal ou hepática. Pelo menos que nunca tenha tido algum problema desse foro!
Se passar nestes pontos todos aconselho! :-)

Qualquer dúvida não hesite em perguntar, o blog serve mesmo para isso!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D