Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia 28: dia da asneira

por Perseide, em 28.06.12

O nome dado ao dia em que podemos comer de tudo está muito bem atribuído.
O meu foi asneira atrás de asneira. E não admira! Depois de uma semana de privação, ter apenas 24h para saciar a gula reprimida tem esse efeito.
Já que sabia que nos dias seguintes se recupera resolvi aproveitar à grande:
pequeno-almoço com torradas,
três fatias de bolo de maçã - caseiro - ao longo do dia(TRÊS!) 
um almoço quase de festa: arroz, batatas, frango, leitão (!)
Lanchei, comi fruta à vontade, e ainda jantei massa chinesa para terminar o dia em grande.

Cheguei à hora de deitar, mais do que com um peso no estômago, um peso na consciência. É que ainda me pergunto se vale mesmo mais abusar muito um só dia à semana do que um bocadinho todos os dias... Mas parece que sim... está a dar os seus frutos pelo menos.

Acabei por ainda fazer 5km de bicicleta... foi quase uma maneira de pedir desculpa ao meu corpo, mas acho que com tanta caloria ele nem deu por isso! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:58


2 comentários

De carla a 28.06.2012 às 17:02

É por isto que estas dietas me fazem confusão, então nesse dia não recuperas todo o peso que perdes-te numa semana?
Aliás como vai ser quando parares a dieta? Vais ter que optar por uma alimentação mais saudável se quiseres manter o peso.
Mas se o teu objectivo é perder peso e não voltar a ganhar, porque não começas-te por mudar aos poucos a tua alimentação, sem te privares de nada?
Desculpa todas estas perguntas, mas estou curiosa em relação a isso, sabemos que as dietas tem que ser para a vida, há imensos hábitos alimentares que temos que alterar definitivamente se não quisermos voltar a ganhar o peso perdido.

De Perseide a 28.06.2012 às 18:43

Olá Carla,
os comentários são para isso mesmo! ;-)
E todas essas questões são legítimas. Começei a responder via comentários mas resolvi que dava texto para um post, visto não ser a primeira a colocar-me essas questões. Dê uma olhadela ao post seguinte que tentei responder ao que me perguntou.
E tem toda a razão naquilo que disse sobre mudar os hábitos alimentares. Cada vez mais estou convencida que a nutrição devia ser ensinada seriamente nas escolas.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D