Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dia 17: balanço na balança

por Perseide, em 13.06.12

Chegou o momento de finalmente subir à balança. A vontade não era muita, e custou pegar na fita métrica.
E se não visse nenhuma mudança? Não parava de pensar nisso desde que acordara... Acho que me desmotivaria para continuar a dieta.

E na hora da verdade...
bem... as medidas não se alteraram muito… Menos 1 cm aqui e ali… Esperava mais ao fim de 15 dias de algum sacrifício, confesso! Mas talvez até seja bom para duas semanas. Se calhar estou a exigir demasiado e a querer resultados rápidos, do género "alcachofra-que-emagrece-7kg-numa-semana".
Na balança o ponteiro baixou para os 59kg! Queria muito ter baixado mais um quilinho, mas pelo menos consegui o que não alcancei em anos: passar o ponteiro pra baixo dos 60! É esquisito ultrapassar aquela barreira com o 6. Quis atingi-lo durante tanto tempo... mas só agora me apercebo que não fazia nada para o conseguir.

Pelo menos isto já me motivou para continuar a rotina!

Almoço: Quase lasanha
Sou uma adoradora de massas e cozinha italiana. Estava empolgada para ver o resultado desta!
É uma receita com carne, queijo e ovos que realmente dá um sabor similar à lasanha… mas sem massa, claro está!
Mais um pitéu a aproveitar para mais tarde (se bem que a massa original seja insubstituível quando dá mesmo aquela vontade).
Há que ter em atenção o tempo que se deixa o prato no forno: na receita apenas está indicado deixar até dourar. Resultado: primeiro ficou pouco tempo e com uma consistência demasiado liquida; depois voltei a meter ao forno e fui buscar uma quase-lasanha demasiado cozinhada e seca. Entre as duas, prefiro a versão mais liquida e fresca!
Experimentem que vale a pena! E não nos sentimos culpados!

Jantar: Sopa e gelatina
Foi o meu primeiro jantar só de sopa, implicando que isso e gelatina fossem os únicos alimentos permitidos após as 18h30. Nestes dias nem sequer se podem comer os alimentos permitidos sem limite, como o fiambre de aves por exemplo.
Cozinhei a sopa com os ingredientes lá indicados: 2 courgettes, 2 cebolas, 2 alhos-francês e espinafres. Resultado: de novo comida a mais! 
Fica já para depois de amanhã que o jantar volta a ser do género.
Embora já fizesse antes jantares quase só com sopa, custa um bocadinho ficar aquele tempo todo sem comer mais nada... É pelo menos a mim a gelatina a mim não me satisfaz. 
Mas é isso mesmo: nem uma frutinha, nem um queijinho. Vai mesmo obrigar o corpo a queimar as reservas!

                 
                 Soupe de courgette aux épinards - Imagem retirada da internet

O dia de hoje custou a passar..
pela manhã sentia um desejo enorme de coisas doces!
Espreitei as amêndoas que ainda sobraram da Páscoa, cobertas de chocolate… invejei o pão de trigo que vi comer aos outros… mas controlei-me! São só mais 14 dias, está quase! Tento pensar que estou a meio. Agora é a contagem decrescente.
E daqui a 3 já é Dia da Asneira. Sem dúvida alguma que permite ganhar força de vontade para seguir com isto adiante.

Cá pra mim este desejo de coisas doces tem a ver com a TPM! ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:27


9 comentários

De Teresa a 14.06.2012 às 17:17

Talvez por ter mais excesso de peso (muito), com um IMC de 27,54 actualmente, na primeira semana e um dia perdi 3 kg; Agora sei que vai ser mto mais lento o peso, mas tb n me importo; E um longo caminho a correr :)

De Perseide a 16.06.2012 às 00:00

Parabéns!! :)
3kg numa semana é um grande resultado! Quanto mais perder, mais lenta será a mudança, mas também vai ver resultados e aposto que se vai começar a sentir muito melhor que antes.
Sabe tão bem ver o ponteiro descer... e sem passar fome, que para mim é a única coisa que me convence a levar isto até ao fim!
Todos os caminhos, longos ou curtos começam da mesma forma: com um primeiro passo! E esse já foi dado! Força! ;)

De Pizza a 15.06.2012 às 16:50

Outro blog bom que acabei de descobrir só agora, porque?!

parabéns por tudo o q já conquistaste :)

beijinhos

De Perseide a 16.06.2012 às 00:01

Também é recente...!
Obrigada!
Sabe mesmo bem partilhar e sobretudo ouvir testemunhos de quem está a passar pelo mesmo. :)

De Pizza a 16.06.2012 às 13:01

optimas escolhas! :)

e sim, o nosso organismo habitua-se a nao comer doces... nós é q temos q saber reeduca-lo (eu não quero reeducar o meu LOL)
beijinhos

De Perseide a 22.06.2012 às 23:43

Pois é, ao fim de uns dias sem comer doces já se começam a sentir as mudanças... :-)
Eu também não queria reeducar, mas achei que tinha chegado a um ponto limite! Quando não estamos felizes com uma coisa que podemos mudar é a hora de tomar uma decisão. Mas nos dias da asneira aproveito cada chocolatinho e docinho! Que bom..
Ainda bem que domingo está a chegar, que nem faz bem falar disso! ;-)

De carla a 17.06.2012 às 20:08

Olá;
Ultimamente a minha vontade por doces tem cido quase diária mas eu ao contrário de ti não me tenho conseguido controlar.
Bj

De Perseide a 22.06.2012 às 23:46

Há alturas mais dificeis de controlar e que o desejo é maior! É normal. Principalmente nós mulheres que funcionamos por ciclos....
E resistir é dificil! Afinal o comportamento humano leva-nos a buscar sempre o prazer... e isso é coisa que encontramos nos doces.
Por acaso tenho conseguido resistir e criado uma grande auto-disciplina em torno a esta dieta. Mas isso também me levou tempo a adquirir. Na verdade estou a aplicá-la em várias áreas da minha vida (horarios de sono, de trabalho, desporto, diversao) e achei que a nutrição também devia ter regras a seguir.
Mas talvez cada pessoa tenha de encontrar uma coisa que a ajude mesmo a resistir as tentações! Espero que encontre a sua melhor maneira!:-)

De Susana Sofia Paisana Pinto a 12.03.2013 às 11:27

Olá!
Também estou a fazer a dieta dos 31 dias. Estou hoje no 7.º dia...no dia do disparate, que vou aproveita-lo.
Sei que hoje não me devia ter pesado de manhã, mas fiz.o. Sei que só deveria ter feito no final da 2ª semana. Mas esta dieta tem me custado imenso. Enjoa-me comer tanta proteina...e sinceramente não senti o botão mais folgado como era suposto, nem mais magra, como o livro diz, então tive que tirar a prova dos 9....e o resultado: 1 semana, sem nada de mal na boca = 100 gramas!
Foi horrível. Foi desmoralizante. Foi um pontapé na barriga. Doce e salgado, sabes?
Mas hoje não quero pensar mais e aproveitar. Amanhã não desistirei..mas se aos 15 dias não existir menos 2,5kg...vou fazer outra coisa.

Posso fazer algumas perguntas?
Fizeste o dia da asneira?
Não achas que 100 g é inaceitável?
Não consigo evacuar muito bem..tu também?
O periodo pode te rinfluenciado?

O meu blog (se quiseres seguir):

http://umagordinhafeliz.blogspot.pt/z

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D