Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Começou como um diário de dieta hiperproteica... mas pediu mais: alimentação saudável, descobertas, explicações para aqueles que acham que comer bem é meio caminho para viver mais e melhor.
Hoje começa a 2ª fase da dieta!!
Isso significa que posso começar a comer fruta e sopa… muito moderadamente. No entanto, como só é permitida uma peça de fruta por dia - e eu já como uma laranja ao pequeno-almoço - não noto uma grande alteração a esse respeito (será que fiz mal?).
E o que vai saber mesmo bem é redescobrir a sopa ao jantar. Só há um senão: nos dias em que jantar sopa, é apenas sopa e gelatina desde as 18h30 até à hora de ir dormir...
(Longe vai o tempo das minhas bolachinhas Maria depois de jantar....)
O dia 15, sendo o meio da dieta, dá direito a pesar e tirar medidas. Porém, visto que abusei demasiado no fim-de-semana resolvi prolongar a 1ª fase mais dois dias e não introduzir já a sopa.
Mas então, em 15 dias de dieta, o que é que eu noto?
Bastantes mudanças para dizer a verdade!
Algumas pessoas, que não me viam há algumas semanas, comentaram que estava mais magra... e eu noto a grande diferença na roupa, mais que no espelho.
Está tudo largo, mesmo largo… vou apertando o cinto e ainda assim sinto-me a boiar no meio das gangas! Acaba por ser desconfortável… É curioso, devia sentir-me feliz por ter emagrecido - e estou, claro - mas ao mesmo tempo a roupa já não assenta tão bem. E como a época é de crise, e porque devo esperar o meu peso estabilizar, não vai haver roupa nova pra ninguém nos próximos 15 dias!
Pela primeira vez começo a ver os bons resultados de ter guardado algumas peçinhas do tempo em que era mais nova… e mais magra!
E com que deliciosas receitas iniciei esta nova fase? Aquelas que vêem no livro.
Almoço: Miniquiche de salmão, alho-francês e cogumelos.
É bastante simples de fazer e muito saborosa!
Sou suspeita porque adoro os ingredientes, que além disso se combinam muito bem.
Há que ter cuidado para não salgar demasiado os ovos que se juntam à massa, porque o salmão já é salgado de si.
Propõe-se cozer 45 minutos ou até ficar dourada. No meu caso 20 minutos foram demasiado. Convém vigiar para não deixar secar demasiado a massa e manter assim uma textura algo esponjosa e própria de uma quiche!
Quiche - sans pâte au saumon et roquette - Imagem retirada da internet
Jantar: Bife de vaca grelhado com cogumelos cremosos (do dia 12)
Substitui a sopa por esta receita para me privar mais um bocadinho dos hidratos de carbono depois da dose do fim-de-semana.
A receita é deliciosa!
Um bifinho grelhado com cogumelos e espinafres envoltos num molho cremoso... e acompanhados com tomate e orégãos. Em modo de sobremesa ainda juntei uma Coca-cola Zero.
É raro beber Coca-cola... nunca percebi o fascínio por essa bebida cheia de gás. Mas já que não há sobremesas e aquilo tem um leve sabor adocicado até calha bem para acompanhar algumas refeições. Além de que nem parece que estamos a fazer dieta!
E com receitas assim, quem se lembra dos hidratos de carbono?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.