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Dia 9: primeiros efeitos

por Perseide, em 05.06.12

Estou quase a ver os dois números surgirem no calendário!

Hoje é o primeiro dia que posso dizer, com certeza, que noto alterações no meu corpo. Antes ainda me questionava se seria devido ao exercício físico que tenho vindo a fazer…

A verdade é que ao correr pelo menos 3 vezes por semana já ia notando alterações. Mas tudo em câmara lenta.
O corpo torna-se mais firme, perde-se alguma gordurinha localizada… a roupa cai melhor. 
Nunca tive mudanças tão rápidas como nos últimos dias. Por isso, posso dizer sem peso de consciência que sim, está a surtir efeito! 

Além disso esta semana está a custar menos: já não estranho tanto estar a comer sempre alimentos ricos em proteínas. 
Pelo contrário: começo a mentalizar-me que posso passar muito bem sem hidratos de carbono e que tenho a mesma energia de antes! Claro que quando a dieta acabar vou voltar a comer massa (por exemplo, e muitos outros) porque é um prato que gosto. Mas espero moderar muito mais o seu consumo.
Cada vez acho mais importante distinguir entre aquilo que gostamos e aquilo que nos faz bem, o que necessitamos. O sabor doce, para mim, é uma tentação! E não passa de um capricho do meu cérebro… espero que estes 31 dias o ajudem também a acalmar-se.

 

Almoço: Salada de atum
Como procrastinar é muitas vezes a palavra de ordem, fiquei sem os ingredientes da receita de hoje em casa. 
(Fica anotado tentar a proposta mais tarde). 
Encontrei esta receita no dia 20 mas como inclui mação tive de me limitar aos restantes ingredientes.
Recordo que a fruta só entra na 2ª fase da dieta: que começa daqui a 5 dias.
Ao ler a receita fiquei um pouco céptica: pensava que ia ter fome com uma lata de atum e salada!
Mas enganei-me. Atum+iogurte+ovo cozido e companhia... bem, dei por mim a desejar que o prato chegasse ao fim!
A salada é simples, boa, óptimo prato para um SOS. Tive pena da maçã que se costuma conjugar muito bem em saladas.


                 
          Salade de thon, maïs et pomme - Imagem retirada da internet

Jantar
: Paté de requeijão com legumes.

Também tive que adaptar, e pesquei a do dia 10 por falta de ingredientes!
E ainda assim não tinha iogurte! Acho que isso contribuiu para que o paté ficasse com um sabor muito forte, independentemente de ter aumentado as doses de leite e de ervas aromáticas.

E depois aquele queijo com alho e cebola à noite… hum, talvez não seja a melhor opção.
Mas é um jantar light, com certeza!


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publicado às 23:15



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