Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Começou como um diário de dieta hiperproteica... mas pediu mais: alimentação saudável, descobertas, explicações para aqueles que acham que comer bem é meio caminho para viver mais e melhor.
Parece-me que a dor de cabeça já se atenuou e até parece que ganhei um novo boost de energia!
Além disso amanhã vou poder fazer asneiras… já estou a idealizar os pratos que sinto saudades… ai uma massinha à carbonara!
Almoço: Empadão mexicano
Este almoço compensou o jantar da véspera (bolinhas de atum de aspecto e sabor esquisito)! Esta foi uma receita engraçado de fazer … e de comer!
Não aprecio muito empadão, mas chegando a esta altura da dieta, qualquer coisa com hidratos de carbono me parece deliciosa. Hoje ao almoço descobri que é uma alternativa light ao empadão tradicional e que merece também ser aproveitada no fim da dieta!
A carne recebe a companhia de queijo Philadelphia que lhe dá uma textura muito cremosa. Ao mesmo tempo, os legumes dão leveza ao prato, tornando-o perfeito para estes dias de calor que já se fazem sentir!
Jantar: Peixe-gato com molho de pimentos
Adaptei a receita e acompanhei com um alho francês cozido e molho de mostarda, ao invés dos grelos ou espinafres indicados.
Não sei se o problema foi a má combinação com o peixe mas o molho de pimentos não me convenceu. Aliás, nem o usei todo e deitei o resto fora.
Talvez o facto de ter comido pimentos ao almoço e ao jantar tenha contribuído. Foi uma pena, gosto tanto de peixe-gato!
Para a próxima há que experimentar um tempero mais simples: um fio de azeite, vinagre, alho e ervas aromáticas provavelmente teriam sido uma boa ideia.
Filet de pangasius, sauce aux poivrons - Imagem retirada da Internet
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.